quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Review + Fan Service




Sherlock Holmes. Tiro o meu chapéu de coco ao Guy Ritchie por este filme. O "grande mistério" não era assim grande mistério e a narrativa acabou por se desenrolar um bocado previsível e cliché. No entanto, adorei todo o ambiente vitoriano, cinzento e meio "steampunk" do imaginário do filme. A banda sonora também estava 'a altura desta re-invenção do clássico detective. No final, é um filme de aventuras bem servido com as doses certas dos ingredientes principais para um blockbuster natalício.


Faço um destaque especial para o Fan Service entre o Watson e Holmes, é quase óbvia a tensão sexual dois eternos parceiros neste filme. Discutem como um casal velho num autocarro em hora de ponta, o Holmes faz olhinhos de cão sempre que o Watson ameaça em deixá-lo, Holmes tenta sabotar o noivado do seu parceiro com a loiraça Mary. Pelos vistos o Guy Ritchie não foi o único a fazer par romântico entre estes dois cavalheiros : http://liquidfic.net/Holmes_Watson.html A imaginação dos fãs não tem limites e certamente que os responsáveis por este site lamberão o escroto ao Guy Ritchie (ex da Madonna informação fundamental para a compreensão do filme ou não).


Por último, mas não menos importante, saliento o facto que ir ao cinema hoje em dia tem se tornado cada vez mais frustrante. As pessoas ultrapassam nas filas, empurram, os baldes de pipocas são um roubo. E quando saímos do antro de brolhos que é um shopping ao fim de semana á tarde, encontramos outra cáfila á nossa espera dentro da sala cinema. Levantam-se, fazem comentários estúpidos em voz alta, comparam os personagens com orgãos genitais ou com a mãe/tia/prima/cadela do colega do lado. Também, quem me manda ver blockbusters natalícios? Há sacrifícios necessários e garanto que Avatar e Sherlock Holmes são dois deles.


Mas shoppings nas férias de Natal? = Ana com uma fita vermelha na cabeça e uma Kalashikov em cima do trono do Pai Natal (venham a mim as criancinhas). Isso é o que eu gostava de fazer.


"Isto foi o que inspirou o Dr. House e o Wilson" - comentário brilhante duma senhora atrás de mim, caso para dizer. ELEMENTAR MEU CARO WATSON.


"Ele tem cara de cona" Comentário de uma pita sobre o vilão que parece o Andy Garcia.

Sem comentários:

Enviar um comentário